Seja bem vindo
Joinville,16/12/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Empresário é preso em mansão de luxo após descoberta de bunker com cocaína em Blumenau

Maior apreensão de droga no estado em 2025 revela esquema internacional de exportação

Fonte: redação360/PF
Empresário é preso em mansão de luxo após descoberta de bunker com cocaína em Blumenau Divulgação

A Polícia Federal desmantelou uma operação de tráfico internacional de drogas em Santa Catarina, com a prisão de um empresário que usava sua companhia como fachada para armazenar e preparar cocaína. O esconderijo, montado em um galpão no bairro Itoupava Norte, continha 613 quilos do entorpecente, valorados em mais de R$ 100 milhões no mercado negro. Essa foi a maior quantidade de cocaína confiscada pela PF no estado neste ano.


Bunker subterrâneo e remoção do bloqueio

As investigações começaram na terça-feira, 2 de dezembro, com o apoio da Polícia Militar de Blumenau. Agentes da PF chegaram ao galpão e confirmaram a existência de um bunker subterrâneo, protegido por uma pesada tampa de concreto. Para acessar o local, foi preciso usar uma máquina pesada que removeu o bloqueio. Dentro das estruturas metálicas, os policiais encontraram a droga, pronta para envio ao porto e, dali, à Europa.

Um homem presente no galpão na hora da ação foi detido em flagrante. O preparo e o armazenamento ocorriam na região do Vale do Itajaí, integrando uma rede criminosa de grande porte. A empresa, aberta há dois anos e dedicada à exportação de ligas metálicas, servia apenas como disfarce para as atividades ilícitas.



Prisão na capital e bens de luxo

Na quarta-feira, 3 de dezembro, a PF localizou o proprietário da companhia em uma casa de luxo na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Ele foi capturado no local, onde os investigadores apreenderam veículos, embarcações, joias e documentos que indicam o estilo de vida ostentoso financiado pelo crime. O empresário residia na capital catarinense, longe do ponto de operação em Blumenau.




A rede envolve cidadãos britânicos foragidos, com antecedentes em tráfico de drogas na Inglaterra. As apurações prosseguem em sigilo, visando desarticular completamente o esquema que movimentava entorpecentes para o continente europeu.

Siga-nos no Instagram para resumos e notícias diárias: @joinville_360




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.