Polícia Federal desarticula esquema de tráfico em salas vip do Aeroporto de Guarulhos
Operação Heavy Cleaning investiga a participação de funcionários da limpeza para envio de cocaína ao exterior
Divulgação A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, uma operação batizada como "Heavy Cleaning" para reprimir a atuação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas que utilizava o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU).
Uso estratégico de funcionários
O inquérito da PF revelou que a associação criminosa arquitetou um esquema engenhoso, utilizando funcionários terceirizados do setor de limpeza das salas VIP. Estes colaboradores possuíam livre acesso a áreas de circulação restrita, consideradas sensíveis no terminal, o que era crucial para inserir a cocaína clandestinamente nos setores internos do aeroporto e, assim, viabilizar o envio da droga em voos internacionais.

Medidas judiciais e prisões
Para desmantelar a estrutura do tráfico, a Polícia Federal cumpriu dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. O esquema tinha como foco o contrabando de entorpecentes para fora do país.
Continuidade das apurações
Durante as diligências realizadas nesta manhã, foram apreendidos celulares e outros materiais considerados de interesse para a investigação. Todo o material será remetido à perícia criminal federal para o aprofundamento das análises. Os indivíduos envolvidos na ação poderão ser indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Siga-nos no Instagram para resumos e notícias diárias: @joinville_360





COMENTÁRIOS